domingo, 20 de agosto de 2017

Nova Friburgo sediará reunião técnica sobre planejamento da expansão urbana do Projeto Gides

Em continuidade à cooperação técnica entre Brasil e Japão, através do Projeto de Fortalecimento da Estratégia Nacional de Gestão Integrada de Riscos em Desastres Naturais (Projeto Gides), Nova Friburgo é contraparte como cidade piloto. E pela primeira vez, em 4 anos de projeto, o município sediará uma reunião técnica sobre planejamento da expansão urbana, a ser realizada nos próximos dias 24 e 25 de agosto.

Na oportunidade estarão presentes os técnicos da Jica; Fiocruz; do Departamento de Políticas de Acessibilidade e Planejamento Urbano da Secretaria Nacional de Acessibilidade e Programas Urbanos do Ministério das Cidades; o Chefe da Missão Japonesa no Brasil; além do especialista de longo prazo e do consultor de Planejamento Urbano, ambos da Jica.

No município de Nova Friburgo, a área piloto escolhida para aplicação do Manual de Planejamento da Expansão Urbana foi a região que compreende as localidades do Terra Nova, Lagoa Seca, Sítio dos Afonsos e Vale das Palmas, no distrito de Conselheiro Paulino; e Parque Maria Teresa e Canto do Riacho, no distrito de Riograndina.


Para construção e aplicação do manual desse eixo, o Ministério das Cidades conseguiu recursos para viabilizar o trabalho dos técnicos das prefeituras de Nova Friburgo. Para tanto, e dada a importância do evento, Nova Friburgo fará a abertura da 11ª Reunião Técnica sobre Planejamento da Expansão Urbana no dia 24 de agosto (quinta-feira), às 9h, contemplando uma extensa agenda. Contudo, as reuniões técnicas do Gides sempre acontecem em formato fechado, dirigido apenas aos envolvidos no projeto.

Nenhum comentário: