segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Novo encontro de gestores do projeto ‘Caminhos da Serra’

Grupo faz visitação e recebe informações sobre a Cooperativa de Macuco

Buscar novas ideias que sejam capazes de valorizar, movimentar e fomentar as atividades turísticas em âmbito regional. Essa tem sido a principal missão do grupo que integra o projeto ‘Caminhos da Serra’, composto por representantes de 11 municípios, que novamente se reuniu, dessa feita na cidade de Macuco, para dar prosseguimento às iniciativas consideradas fundamentais para um dos setores que mais crescem e, consequentemente, mais reforçam a economia dos municípios fluminenses.

Recepcionados pelo prefeito Bruno Boaretto – com quem almoçaram na tarde de 15 de agosto, ao lado da primeira dama, Andreia Tupini Boaretto, e do diretor de Turismo local, Maurício Góes – os dirigentes conversaram, entre outros temas, sobre a necessidade de aumentar a visibilidade das ações do grupo. Segundo constatação deles, isso passa, obrigatoriamente, pela massificação das informações a serem disponibilizadas ao público.

Dentro desse contexto, teríamos como grande aliada uma página oficial na Internet e um Facebook do ‘Caminhos da Serra’, que se transformariam em ferramentas consideradas essenciais para mostrar que estamos buscando novidades para o turismo regional”, conta Joberson Lopes, representante da Secretaria de Turismo de Cordeiro.

Outra novidade do encontro em terras macuquenses foi um tour que os integrantes do grupo fizeram pela Cooperativa de Macuco. Em companhia de Alessandra Ferraz, técnica de segurança do trabalho da instituição de laticínios, eles receberam informações detalhadas sobre as etapas de funcionamento da cooperativa, desde a recepção do leite que vem de sítios e fazendas até o envazamento dos produtos que chegam à mesa do consumidor final. “Foram momentos muito proveitosos, pois sabemos que a indústria de laticínios é um braço forte da economia, e porque não dizer também do turismo, pois a qualidade atrai gente de todas as regiões”, aponta Joberson.

Além dos anfitriões e do diretor de Turismo cordeirense, também estiveram na reunião representantes de Macuco, Edwando Oliveira (Assessor de Turismo); Cantagalo, Pedro Rogério Alves (Secretário de Turismo), Cleyton Teixeira Filho (Assessor de Turismo), e Alcyr Bello (Juninho da Don Bello – Assessor de Indústria e Comércio); Trajano de Moraes, Cláudio Moraes (Secretário de Turismo); e Bom Jardim, Maicon Souza (Diretor de Turismo).

Nenhum comentário: