quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Presidente da Comissão de Defesa dos Animais na Câmara Municipal propõe a volta de rodeio em Nova Friburgo

Em 2010, o prefeito Dermeval Neto sancionou a lei nº 3883, de autoria de Manoel do Pote,  proibindo em todo o Município de Nova Friburgo, a realização de rodeios, touradas ou eventos similares que envolvam maus-tratos e crueldades contra animais.

A sociedade friburguense, em peso, comemorou o fato de tão importante lei ter colocado Nova Friburgo como uma das pioneiras na defesa da causa animal.

Sete anos depois, mais precisamente em 08 de agosto de 2017, o vereador Marcio Damazio ingressou com um projeto de lei na Câmara Municipal permitindo a prática de rodeios e similares na cidade, sob a alegação de que esse tipo de evento poderá atrair turistas, assim como ocorre em Barretos. A proposta já é ruim, e partindo do presidente da Comissão de defesa dos animais, pior ainda!

Com todo respeito ao vereador Damazio, mas ele deveria ter vergonha em ingressar com uma propostas dessas na Câmara Municipal, ainda mais sob uma alegação tão tosca, até porque a nossa identidade cultural nada tem a ver com essa prática, mas tem a ver, sim, com a Festa da Cerveja, a Festa dos Colonizadores Suiços e Alemães (pois Nova Friburgo foi a primeira cidade do pais a receber imigrantes da Alemanha), a Festa das Flores, a Festa do Morango, o Festival da Truta, o Dia Municipal da Música, em novembro, em homenagem ao friburguense ilustre, Benito di Paula e outros tantos eventos, que repercutem de forma muito mais positiva e prazerosa, do que a promoção da tortura animal.

Enfim, o TNF repudia tal projeto de lei e faz votos para que os demais vereadores não embarquem nessa canoa furada do vereador Marcio Damazio!

Manifeste sua insatisfação ao vereador!


=> Rodeio em Nova Friburgo, nunca mais! <=

4 comentários:

cyntia disse...

Rodeios nunca mais!!

Unknown disse...

Faça pela cidade o que ela realmente precisa!!
Cuide dos pontos turísticos que estão em estado deplorável e não incentive atividades que são hoje consideradas atos cruéis!!
#NaoAoRodeio

Unknown disse...

#naoaorodeio.
Vereador vamos lutar por causas mais justas, temos muito que avançar em educação, saúde, transporte. Gaste sua energia com coisas mais úteis.

vera disse...

Palhaçada com tanta coisa que tem pra fazer pelo povo,vai trazer essa crueldade de Rodeio,isso é um absurdo.Porque ele não procura ajudar os Professores e auxiliares da Prefeitura que ganha uma merreca,um salário de fome.