terça-feira, 1 de agosto de 2017

Secretaria de Obras de Cordeiro conclui ações nos bairros

Secretário destaca empenho e boa vontade de servidores municipais

A Secretaria de Obras de Cordeiro continua se mobilizando para atender à crescente demanda de serviços em todos os bairros da cidade. Segundo o secretário Felix Ribeiro, com a falta de recursos, oriunda da grave crise financeira que assola o país e atinge em cheio os pequenos municípios fluminenses, a criatividade e a boa vontade dos servidores têm sido ferramentas importantes para atender bem a população.

Muitas frentes de trabalho continuam em andamento na cidade, algumas já foram concluídas e outras estão em fase de acabamento. Recentemente, em uma ronda feita nos bairros, Félix Ribeiro aproveitou para fazer um relatório contendo informações detalhadas e fotografias sobre cada ação, segundo ele para prestar contas ao prefeito Luciano Batatinha e confirmar que os trabalhos não param mesmo em tempos de crise.

Dentre as ações já finalizadas, estão os serviços para conserto e manutenção de uma rede de águas pluviais no bairro Ferreirinha, realizado em parceria com a CEDAE, atendendo solicitação da vereadora Jussara Barrada.

Trabalho similar também foi concluído no Constantino, onde uma rede vinha trazendo transtornos, pois sempre que chovia a água acabava invadindo o quintal de alguns moradores. “Nesse local também providenciamos abertura e construção de uma nova rede pluvial”, explica Félix Ribeiro. 
    

                
O bairro Boavista também mereceu atenção da Secretaria de Obras, que promoveu conserto de bueiros e reparos no calçamento.



Paralelamente, no centro da cidade, duas ações ocorreram, uma na Rua Antônio Ribeiro de Moraes, onde o piso da via foi removido para reparos na rede de águas pluviais e depois houve o recapeamento asfáltico, em parceria com o Departamento de Estradas de Rodagem (D.E.R.). 


Já em frente ao Hospital Antônio Castro, na Rua Abel Ribeiro de Moraes, houve a necessidade de reparar uma rede de esgotos. Nos dois casos houve a necessidade de interdição do tráfego para a promoção dos serviços.

Estamos trabalhando duro para manter em dia a limpeza e a pintura nos bairros. Além disso, fazemos também a manutenção periódica em locais como o Adro da Igreja Matriz e o Cemitério Municipal, comprovando que nossos servidores são eficazes e tem compromisso com a população e com o patrimônio público. Quero agradecer imensamente à minha equipe pelo empenho em cada ação”, disse o secretário Félix.

Nenhum comentário: