quinta-feira, 21 de setembro de 2017

LBV inicia Oficina de Música para idosos do programa Vida Plena

A atividade fortalece os vínculos afetivos entre os integrantes, revitaliza a memória e traz felicidade

As senhoras que participam do programa socioassistencial Vida Plena, do Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, LBV, em Nova Friburgo, além de vários projetos que participam, foram presenteadas com a mais nova atividade que promove o bem e a qualidade de vida das mesmas. Teve início no último dia 14 de setembro, a Oficina de Música, com o educador social e licenciado em Música, Marcelo da Graça.

Segundo pesquisadores, o ensino da música na terceira idade pode ser visto como uma continuação da formação do ser, sendo que todos podem continuar a aprender independentemente da idade ou qualquer outra circunstância. Uma forma muito interessante de ensinar música é a partir do ensino coletivo para a terceira idade, particularmente, na formação de um coral.

O educador social conta como surgiu a ideia de formar um coral com as atendidas: “ na verdade, a iniciativa partiu das próprias senhoras, porque aqui sempre temos as atividades intergeracionais, em que as crianças e adolescentes se apresentam para elas. E elas vinham cobrando há algum tempo que queriam cantar também e ter aulas de música. Então, a equipe pensou na música como forma de revitalização, trabalhar a memória delas, foi pedido pra gente", concluiu.



Sônia Marçal, participa do Vida Plena e sente-se muito bem no grupo: “ faço parte com muita satisfação do programa da LBV. No quadro de atividades, conseguimos acrescentar a oficina de música. A música faz parte do nosso dia a dia, é bom pra memória e nos traz alegria e felicidade. Tem muitas pessoas de idade lá, com mais de 80 anos que participam de aula de zumba, artesanatos, pinturas, de vez em quando tem festa de aniversário. É uma equipe muito boa. Fui muito bem recebida e vim a convite de uma amiga. É uma satisfação, é um lugar aconchegante, tem lanche, tem eventos, é muito bom, faz bem pra cabeça e para o coração.

A Legião da Boa Vontade (LBV) está sempre preocupada com o bem-estar físico e mental dos idosos que atende por intermédio do programa Vida Plena. Por isso, realiza ações também propiciam uma melhora na autoestima dos jovens da melhor idade. Ela promove oficinas culturais, educativas, esportivas, que fortalecem os vínculos afetivos entre os integrantes da ação socioassistencial.

Se você deseja conhecer e colaborar com o Vida Plena e demais programas socioeducacionais da LBV em Nova Friburgo, basta comparecer ao Centro Comunitário de Assistência Social, que está localizado na Rua Júlio Antonio Thurler, 04, Olaria. Informações pelo telefone (22) 2522-5078.

Nenhum comentário: