quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Mais uma praça de Nova Friburgo é alvo de pichadores

A Praça do Suspiro, região central da cidade, foi o novo alvo dos pichadores em Nova Friburgo. O ocorrido se deu entre a noite da última segunda-feira e a manhã desta terça, 19. Desta vez, foi pichado o monumento “Memorial 12 de janeiro” – homenagem às vítimas do evento climático de 2011.


A Secretaria Municipal de Serviços Públicos informou que, novamente, encaminhará uma equipe de colaboradores ao local para que seja realizada a limpeza. A previsão é que isso aconteça até a próxima sexta-feira, 22. Recentemente, a Praça Marcílio Dias, no Paissandu, também sofreu com o ato inconsequente de vandalismo.

O setor responsável por executar a limpeza explicou que necessitará utilizar máquina e produtos específicos para tentar remover toda a tinta e, acrescentou que, a população deve ajudar a fiscalizar e a denunciar este tipo de ação.


Ainda esta semana será votado na Câmara de Vereadores um projeto de lei que prevê multa para quem for flagrado pichando bens públicos ou privados no município. Caso a matéria seja aprovada, seguirá para sanção do prefeito Renato Bravo e, uma vez publicada, se tornará lei municipal

Além de 'emporcalhar' a cidade, o sujeito não respeita nem o memorial em homenagem às vítimas da tragédia de 2011. Um imbecil!

Nenhum comentário: