segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Sebrae/RJ realizará Missão Técnica com produtores da Região Serrana que participarão da Semana Internacional do Café

Dando continuidade às ações previstas no projeto Vocações da Cafeicultura Fluminense, do Sebrae/RJ - cujo objetivo é incentivar e promover a disseminação do conhecimento, o intercâmbio e o desenvolvimento da cultura cafeeira nas regiões Serrana, Noroeste e do Vale do Café - é que a instituição realizará uma Missão Técnica junto a produtores de Bom Jardim, entre outros municípios produtores, que participarão da Semana Internacional do Café (SIC), evento que acontecerá entre os dias 25 e 27 de outubro (de quarta a sexta-feira) no espaço Expominas, localizado na capital do estado que é o maior  produtor de café do país: Belo Horizonte (MG).

A Missão Técnica, subsidiada em 50% pelo Sebrae/RJ, proporcionará aos produtores locais a participação no maior encontro de cafeicultores, torrefadores, classificadores, exportadores, compradores, fornecedores, empresários, baristas, proprietários de cafeterias e apreciadores do país.


Durante a Semana Internacional do Café serão apresentadas diversas ações para milhares de profissionais do mundo, focadas nas áreas de Mercado & Consumo, Conhecimento & Inovação e Negócios & Empreendedorismo. Nos três dias de evento são esperados mais de 14 mil visitantes.

Ao todo serão 25 eventos simultâneos ocorrendo na SIC, incluindo: palestras (06), cursos (04), workshops (03), encontros (03), competições (02), premiações (02), exposição (Espresso Design) e provas de café para os frequentadores. Entre as competições e premiações acontecerão a 6ª Copa Barista, o Coffe of the Year 2017, além do 3º Torneio de Melhor Café Fairtrade do Brasil.

A programação completa e mais informações sobre a Semana Internacional do Café (SIC) podem ser vistas em:www.semanainternacionaldocafe.com.br/br/.

Os produtores de café da Região Serrana interessados em participar, ou de obter mais informações sobre o projeto Vocações da Cafeicultura Fluminense do Sebrae/RJ, podem entrar em contato pelo telefone (22) 2523-6908.

Nenhum comentário: