segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Hemocentro está com baixo estoque de sangue

Segundo a coordenação do Hemocentro de Nova Friburgo, a média de doações diárias não passa de três. O número é considerado extremamente baixo e insuficiente para atender a demanda da população. Por isso, a unidade reforça a importância e necessidade da doação, a fim de regularizar o mais rápido possível os estoques. O grande número de cirurgias do Hospital Municipal Raul Sertã – que atende ainda a outros 13 municípios da região – deixou os estoques em baixa.

Assim, o hemocentro apela por doadores a fim de normalizar o quadro. Vale ressaltar que o atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (22) 2523-9000.

Como doar sangue?

O Hemocentro de Nova Friburgo fica anexo ao Hospital Municipal Raul Sertã, no Centro. Os interessados devem comparecer ao local munidos de carteira de identidade ou outro documento com foto.

Quem pode doar sangue?

O doador de sangue precisa ter entre 18 e 65 anos (desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos), pesar no mínimo 50kg, estar descansado (ter dormido pelo menos seis horas nas últimas 24 horas) e estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas quatro horas que antecedem à doação).

Nenhum comentário: