sábado, 20 de janeiro de 2018

Sindicatos da indústria oferecem 368 vagas gratuitas em cursos do SENAI

Objetivo é preparar e aperfeiçoar profissionais para atender a demanda de capacitação do mercado


O SENAI Rio, em parceria com os sindicatos da indústria do Centro-Norte Fluminense, está com inscrições abertas para 368 vagas gratuitas em cursos de qualificação e de aperfeiçoamento, para os meses de fevereiro, março e abril. Em 2018 serão oferecidas mais de 8 mil oportunidades em todo o estado. As vagas são para as áreas do vestuário, gráfica, construção civil e alimentos e bebidas. 

As vagas são voltadas para trabalhadores da indústria, seus dependentes, desempregados com vínculo industrial e público em geral e estão distribuídas pelas unidades SENAI Centro, Espaço da Moda, Padaria Escola e Canteiro Escola. O objetivo é preparar e aperfeiçoar profissionais para atender a demanda de capacitação do mercado.

Na região há cursos de Assistente de Moda - Desenvolvimento de Coleção, Costureiro de Produção de Lingerie, Modelista, Operador de Máquinas de Corte de Roupas, Supervisor de Confecção, Editor de Projeto Visual Gráfico, Pintor de Obras, Instalador Hidráulico Residencial, Carpinteiro de Estruturas de Telhado, Encarregado de Obras, Padeiro e Confeiteiro. 

O edital está disponível no link www.cursosenairio.com.br/qualificacaosetorial, com a relação completa de oportunidades e critérios para participação. Mais informações podem ser obtidas pelo 0800 0231 231.

Os cursos de qualificação propiciam o desenvolvimento de competências e a formação do perfil profissional de jovens e adultos. Os cursos de aperfeiçoamento são voltados para a atualização de pessoas com experiência profissional na área.

No Centro-Norte Fluminense, as vagas são oferecidas pelo Sindicato das Indústrias da Alimentação de Nova Friburgo e Região (Sindanf), Sindicato das Indústrias Gráficas de Nova Friburgo (Sindgraf), Sindicato da Construção Civil do Centro Norte Fluminense (Sinduscon-CN) e Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região (Sindvest).

Nenhum comentário: