quinta-feira, 22 de março de 2018

Câmara de Cordeiro concede Moção de Aplauso para a Secretaria de Cultura

Autora da comenda, vereadora Fabíola Bianchini, fez a entrega do prêmio

Após uma semana inteira dedicada aos artesãos, como forma de comemorar o Dia do Artesão, em 19 de março, a Secretaria de Cultura de Cordeiro fechou a semana de homenagens com uma excelente notícia. Por iniciativa da vereadora Fabíola Bianchini – declaradamente uma entusiasta da cultura cordeirense – a Câmara Municipal concedeu Moção de Aplauso pela iniciativa da instituição.


Em sessão ordinária realizada na noite de segunda-feira, 19, na Sala de Sessões Juscelino Kubitschek, os parlamentares cordeirenses acompanharam a colega Fabíola Bianchini fazer a entrega da comenda, recebida com emoção pelo secretário de Cultura, Luiz Antônio Zica Medeiros, e artesãos locais.

Ao fazer sua justificativa, a vereadora fez questão de dizer que a cultura deve ser reconhecida como um dos pilares de crescimento da sociedade e um direito efetivo da população. Ela lembrou que as iniciativas que estejam voltadas à valorização dos artistas são sempre bem-vindas e merecem respaldo.

Não por acaso, Cordeiro tem a insígnia de ‘Celeiro de Artistas’. Temos a nata dos artífices em vários segmentos, e eles sempre nos extasiam com trabalhos incontestáveis. Nossa singela homenagem e respeito aos artesãos”, discursou Fabíola Bianchini arrancando aplausos da plateia presente.

Visivelmente comovido, o secretário de Cultura dividiu o reconhecimento com seus companheiros de trabalho e palestrantes que participaram gratuitamente, destacando o envolvimento e a entrega de todos para a realização de mais esse evento de sucesso. “Todos abrilhantaram essa semana especial. Pudemos enriquecer os conhecimentos de nossos artistas e eu estou muito feliz com o resultado. Agradeço ao prefeito Luciano e sua vice Maria Helena pela autonomia e à vereadora Fabíola e seus pares pelo reconhecimento”, disse Zica Medeiros.  

Nenhum comentário: