segunda-feira, 23 de abril de 2018

Sobre os 200 anos de Nova Friburgo

A Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria de Turismo, anuncia oficialmente os festejos em comemoração ao bicentenário do Município. Ao longo do mês de maio diversas atrações serão oferecidas gratuitamente, a fim de levar a todos os cidadãos e turistas, momentos de muita alegria e diversão e, assim, marcar de forma significativa a celebração de uma data tão emblemática.


Entre os dias 16 e 20 de maio, grandes nomes da música brasileira se apresentarão na Ceasa, em Conquista, e com a promessa de um magnífico evento. A começar pela dupla sertaneja Matheus e Kauan, dona de sucessos como "O nosso santo bateu" e "Decide aí", que se apresenta na quarta, 16. 

Já na quinta, 17, a banda mineira de pop-rock Jota Quest vai embalar o público com canções de grande sucesso, como "Fácil" e "Dias Melhores". 

No dia seguinte, 18, para abrir o fim de semana em grande estilo, a cantora baiana Claudia Leitte vai levantar a galera com as músicas "Largadinho", "Extravasa", entre outras. 

No sábado, 19, será a vez de Xande de Pilares mostrar o belo samba que o consagrou como um grande artista do gênero.

No domingo, 20, a festa será dedicada ao público infantil, que vai se encantar com a belíssima peça teatral "Frozen - Uma aventura congelante". 

Todas as atrações terão abertura com shows de artistas locais.

Na semana seguinte acontecerão, ainda, shows de Alceu Valença, com a participação da Orquestra de Ouro Preto, e do cantor Martinho da Vila, com a Campesina Friburguense. As apresentações serão realizadas no anfiteatro do Suspiro e contarão ainda com eventos religiosos. Todos igualmente gratuitos.

Cabe ressaltar que a escolha da Ceasa, para realização das grandes atrações, deve-se ao fato de ser um espaço seguro e bem amplo, preparado para receber uma quantidade maior de pessoas do que a Via Expressa, em Olaria. Além disso, há ainda a proposta de descentralizar os eventos, levando-os para perto dos moradores de Conquista, Campo do Coelho, Salinas e Centenário.

A Prefeitura está em um estreito diálogo com a concessionária de transporte público a fim de garantir a oferta do serviço de ônibus nos dias e horários dos shows. Em tempo, vale ainda informar que a municipalidade também buscou o apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros no intuito de garantir a segurança da população.

E, por fim, é importante dizer ainda que haverá no dia 24 de abril, uma tomada de preço, modalidade de licitação entre concorrentes, para saber qual empresa irá ofertar o menor preço para prestar os serviços de organização e montagem da estrutura, como instalação de banheiros químicos, montagem de palco, sonorização, iluminação e contratação de seguranças. A empresa será responsável também pelo parque de diversão, comercialização de comidas e bebidas, assim como pelo estacionamento.

A estimativa feita pela Secretaria de Turismo do custo para a execução do serviço de estrutura durante esses cinco dias de evento é de R$ 450 mil reais, que pode ter o valor reduzido, já que a empresa vencedora precisa de uma outorga, ou seja, para participar, ela tem que pagar aos cofres públicos um valor considerável, além de apresentar toda a documentação exigida por lei.

O trabalho executado pela empresa vencedora será fiscalizado diariamente, de forma rigorosa, por uma equipe da Secretaria de Turismo, que vai acompanhar de perto a montagem da estrutura a fim de garantir a prestação de um serviço de qualidade.

Nenhum comentário: