sábado, 26 de maio de 2018

Amorango recebe auxílio para realizar investimentos

Na tarde de terça-feira, 22, a Prefeitura de Nova Friburgo celebrou um grande feito para a Amorango – Associação dos Produtores de Morango de Nova Friburgo. Escolhida entre diversas instituições do país, o Banco do Brasil elegeu a Amorango para receber a quantia de 400 mil reais, o que beneficia não só a associação, como também o município.



Fernando Hottz, representante da associação, comentou que esse será um auxílio para escoar melhor a produção e que, com o valor recebido, será possível investir em um caminhão baú, com refrigeração adequada para realizar o transporte do morango e estrutura para cobertura das estufas.

O gerente geral do Banco do Brasil de Nova Friburgo agradeceu, na ocasião, o trabalho realizado pela associação: “a Amorango é Nova Friburgo. Parabenizo a todos pela organização, pelo trabalho do dia a dia que a gente sabe que é maçante, e a gente tenta dar uma condição melhor para vocês, com esse projeto. Então, o nosso muito obrigado também a vocês.

Miguel Schuenck, secretário de Agricultura, comentou sobre a importância desta ação: “é um momento importante para o nosso município. A associação Amorango é estruturada e esse projeto vem para somar, suprir as necessidades em termos de logística, estrutura no geral, ajudando não só a associação em si como todos os outros produtores do município.”

O prefeito Renato Bravo agradeceu ao Banco do Brasil e aos produtores da Amorango. “Essa é uma parceria que nos honra muito. O Banco do Brasil fomentando na economia um produto tipicamente friburguense, com a maior produção hoje do estado do Rio de Janeiro, de qualidade, e feito por produtores da terra, que cultivam aqui na terra.”

Nenhum comentário: