sexta-feira, 22 de junho de 2018

Cordeiro sedia 2º Pedal Ecológico no domingo

Passeio ciclístico será encerrado na APA do Manancial

Uma iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente de Cordeiro promete aliar no próximo domingo, dia 24 de junho, prática esportiva e proteção ambiental. Ao organizar o 2º Pedal Ecológico, além de propiciar aos ciclistas um passeio agradável, a instituição municipal colabora diretamente com o reflorestamento numa área do município.
Mulheres foram destaque na edição de 2017
Segundo os responsáveis pela programação, o passeio terá um percurso de 22 quilômetros. A concentração inicial está prevista para o Parque de Exposições Raul Veiga e a saída dos participantes irá acontecer às 7h30min com destino à APA do Manancial (Área de Proteção Ambiental). Também haverá café da manhã e sorteio de brindes para os ciclistas presentes.
Participação expressiva na última edição
Assim que for concluída a parte esportiva do evento, com a chegada dos ciclistas ao ponto final do percurso, se dará dentro da APA do Manancial a manifestação ecológica. A previsão é de que, com auxílio dos desportistas e participação da comunidade local, aconteça o reflorestamento simbólico de alguns pontos dentro da área de proteção.

A junção entre o esporte e a ecologia sempre resulta em coisas positivas. Além disso, os ciclistas cordeirenses têm sido excelentes parceiros em muitas de nossas iniciativas. Estamos certos de que será um dia bastante produtivo aliando diversão e responsabilidade ambiental. Convido toda população, em especial a querida comunidade do Manancial a participarem conosco”, disse o secretário Amarildo Lanes.

Nenhum comentário: