quinta-feira, 21 de junho de 2018

Gestantes recebem atenção especial em Cordeiro

Com o singelo e sugestivo título de ‘Pedacinho de Amor’, foi realizado no dia 13, no Horto Municipal de Cordeiro, o 5º Encontro de Gestantes. Além de participarem de uma sessão de fotografias, as convidadas especiais puderam reconhecer a importância de fortalecer cada vez mais o vínculo entre as mamães e seus futuros bebês.


Depois de posarem para as fotos, as gestantes se reuniram na sede do CRAS Lavrinhas para acompanhar uma palestra ministrada pela assistente social Vera Lúcia, que contou com apoio da equipe, formada pela psicóloga Fernanda Bom e pelas também assistentes sociais Angélica Camargo e Andréa Campos.

Durante a palestra, que teve como tema ‘Planejamento Familiar’ e a Lei 9.263/1996, que reforça o fato de o Planejamento Familiar funcionar como um conjunto de ações de regulação da fecundidade para garantir direitos iguais de constituição, limitação ou aumento da prole pela mulher, pelo homem ou pelo casal. Ainda sobre o tema, foi citado o direito da gestante em poder realizar a laqueadura tubária e colocadas informações sobre vasectomia, caso haja pelo companheiro a vontade em realizá-la.


As gestantes foram contempladas com ‘kits bebê’, ofertados pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos às mamães que tenham completado 38 semanas de gestação, participado dos encontros, com perfil para o atendimento e que estejam com o cartão de gestante (pré-natal) em dia. Ao final da palestra foi oferecido um lanche saudável para o público alvo.

Segundo as técnicas envolvidas no projeto, com o fechamento de mais um ciclo de encontros, as impressões dos mesmos confirmam que o ‘Pedacinho de Amor’ conseguiu atingir o objetivo proposto, o que ratifica o comprometimento de toda a equipe com o trabalho desenvolvido. Em julho, o CRAS Lavrinhas retornará com novas gestantes, abrindo uma nova fase dos encontros.

Nenhum comentário: