sexta-feira, 22 de junho de 2018

Vereador denuncia descaso com a saúde pediátrica em Nova Friburgo

O vereador Marcinho Alves gravou um vídeo onde fez denúncias muito fortes com relação à saúde do município de Nova Friburgo, dentre elas a questão da UTI pediátrica, que já deveria estar funcionando na cidade, pois há equipamentos que foram doados para esse fim, mas quando uma criança necessita de vaga na UTI, a mesma tem que ser encaminhada para os hospitais no Rio de Janeiro.

"Se nós temos o espaço, se nós temos equipamentos novos doados, que nem foram usados, que se encontram fechados... isso é muito estranho! Só falta contratar a equipe médica!" - desabafou o vereador, acrescentando mais adiante, no vídeo, que o município dispõe de incubadoras e de berço aquecido, que foi adquirido em 2014.

Marcinho chamou a atenção também para a doação feita pela Stam Metalúrgica, de 37 camas elétricas para o Hospital Raul Sertã em 2010, mas que atualmente, aproximadamente metade das camas já se encontram quebradas. Na visão do vereador, não é necessário a municipalidade anunciar a compra de novas camas desse tipo, se é possível realizar a manutenção das que estão com defeito. 

O vereador promete fazer novas denúncias sobre a saúde de nossa cidade em breve. 


Como é que pode uma cidade como Nova Friburgo, com aproximadamente 200 mil habitantes, que atende não só os munícipes, mas também toda a região, na área da saúde, até o dia de hoje, não ter uma UTI pediátrica?! A gente pode chamar isso de descaso ou  de incompetência?

Nenhum comentário: