quinta-feira, 19 de julho de 2018

CMDCA de Cordeiro entrega Certificado de Regularidade

Ação foi realizada pela presidência da instituição

Visando manter as diretrizes que regem o Estatuto da Criança e do Adolescente, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Cordeiro (CMDCA) realizou durante todo o mês de junho e início do mês de julho, a entrega do Certificado de Regularidade àquelas entidades, governamentais ou não, devidamente inscritas e com a documentação em dia junto à instituição.


Atualmente, estão cadastradas no CMDCA as entidades governamentais Unidade de Acolhimento Municipal e CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), ambas sob responsabilidade da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos.


Já no que se refere às entidades não governamentais, estão com seus cadastros atualizados a Academia de Ginástica Cecília Gym; Associação da Igreja Metodista/7ª Região Eclesiástica; APAE; Associação Golaço de Esportes; Colégio Cenecista Santa Mônica; Sociedade Musical Fraternidade Cordeirense; e 45ª Subseção da OAB, através da Comissão da Infância, Juventude e do Idoso.


Vale salientar que o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Cordeiro tem como objetivo trabalhar em prol da melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes cordeirenses, incluindo suas respectivas famílias.

Hoje, o CMDCA funciona na Rua Van Erven, 23, Térreo, no centro d cidade, em frente ao Adro da Igreja Católica, no espaço identificado como Casa dos Conselhos, com horário de funcionamento de 08h às 17h. O telefone de contato é (22) 2551-0333.

Nenhum comentário: