quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Oficina de Boas Práticas de Higiene e Manipulação de Alimentos acontece nesta quinta em Cachoeiras de Macacu

Empresários, supervisores ou manipuladores que atuam no ramo de serviços de alimentação terão a oportunidade de participar, nesta quinta-feira (18/10), da “Oficina de Boas Práticas de Higiene e Manipulação de Alimentos“ que acontecerá das 9h às 13h na sede da Associação Comercial de Cachoeiras de Macacu (Acecam), localizada na Rua Dr. Oswaldo Aranha – Centro, ao lado da Prefeitura Municipal.

As inscrições ainda estão abertas e há poucas vagas disponíveis. Os interessados em participar, ou de obterem mais informações devem entrar em contato com a Acecam pelo telefone (21) 2649-3033, ou com a Sala do Empreendedor em (21) 97268-8929.

A iniciativa, que faz parte do programa “Sebrae Na Mesa”, tem como objetivo oferecer aos participantes informações para compreenderem melhor as questões relacionadas à Segurança Alimentar com foco na Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) nº 216/2004 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) quanto ao processo de elaboração de alimentos, formas de armazenamento e conservação, entre outros importantes conceitos e práticas que vão ajudar no aprimoramento deste tipo de negócio.

A oficina abordará temas como:

- O que são alimentos seguros;
- Boas práticas nos processos desde a compra até a distribuição dos alimentos;
- Garantia da qualidade do alimento pronto;
- Referências para uma instalação adequada às boas práticas;
- Manejo de resíduos;
- Normas de conduta para profissionais de alimentação;
- Como estar mais capacitado quanto a higiene e saúde pessoal;
- Documentos e registros utilizados por quem exerce boas práticas;
- Como melhorar a qualidade do produto e do ambiente de trabalho e ao mesmo tempo conquistar a satisfação do cliente.

A “Oficina de Boas Práticas de Higiene e Manipulação de Alimentos” é uma realização do Sebrae Rio em parceria com a Prefeitura Municipal de Cachoeiras de Macacu e Acecam.

Nenhum comentário: