terça-feira, 28 de outubro de 2008

Allegro Assai

Esta é a minha primeira coluna aqui no blog Transparência Friburgo, por isso acredito que deva, antes de mais nada, me apresentar aos leitores.

O nome pelo qual sou mais conhecido é S. Quimas, ou simplesmente, Quimas. Exerço as atividades de artista plástico, designer e escritor. Nasci aqui na Serra há quarenta e sete anos e descendo de famílias (chamadas sefardins e ashkenazis) que migraram para Nova Friburgo no início do século XIX, vindos de várias partes da Europa e, como todo o bom brasileiro, tenho na minha genética um pouco do espírito livre do índio e do tempero apimentado africano.

Tenho escrito e pintado praticamente a minha vida inteira e trabalho com design desde 1975, de quando data os meus primeiros trabalhos como design gráfico. Se alguém quiser mais alguma informação sobre mim, poderá obtê-la através de vários sites na Internet, mundo pelo qual me apaixonei desde a sua implantação em Terras Brasileiras.

Espero que possa colaborar com o blog e fazer jus ao convite carinhoso feito por essa pessoa maravilhosa que é Monique Schuabb, pela qual agradeço muito a oportunidade.

Não querendo ser prolixo, peço ao leitor que aguarde até a próxima coluna, quando, prometo, abandonarei o narcisismo e passarei a escrever sobre o que realmente nos interessa: Nova Friburgo.

Até então...

S. Quimas

Leia o e-book gratuito de S. Quimas Palavras de Paz e Liberdade.

4 comentários:

Monique Schuabb disse...

Oi Quimas, seja bem-vindo! O espaço é nosso! Eu é que espero poder estar à altura de seu conteúdo!
Abçs.

S. Quimas disse...

Monique,
você é uma dessas raras pessoas que pensa em contribuir com a sua comunidade, com a sociedade, prestando um serviço de relevância.
Beijo no coração.
S. Quimas

RODRIGO PHANARDZIS ANCORA DA LUZ disse...

Seja bem vindo, Quimas! Desejo que sua participação possa contribuir bastante para que este espaço na internet torne-se uma verdadeira referência para os internautas friburguenses, o que de fato já tem acontecido.


Um grande abraço!

S. Quimas disse...

Rodrigo,
obrigado pelas boas vindas.
Abraço grande.
S. Quimas