terça-feira, 7 de outubro de 2008

Vereadores eleitos receberão subsídio mensal de R$ 7.740

Às vésperas do pleito de domingo, no dia 2, a Câmara de Nova Friburgo aprovou a resolução de número 4280/08, reajustando o subsídio mensal dos vereadores eleitos e que tomarão posse em 1º de janeiro. O salário de cada um dos parlamentares será de R$ 7.740 brutos, vedado o recebimento de qualquer outro tipo de gratificação adicional, abono, prêmio e verba de representação.

Segundo a resolução legislativa, o futuro presidente da Câmara não terá direito a qualquer acréscimo salarial para exercer a função, bem como também não haverá pagamento de 13º salário aos futuros parlamentares.

Na hipótese de o vereador eleito vir a ser nomeado secretário municipal, deverá optar por um dos subsídios custeados pelo Executivo, vedada a acumulação. Os vereadores não serão indenizados ou remunerados em caso de sessões extraordinárias.

Apenas dois atuais integrantes da Câmara votaram contra o reajuste: o vereador reeleito Marcelo Verly (PSDB) e a candidata derrotada a prefeita, Jamila Calil (PSB).

Fonte: AVS de 07/10

Nenhum comentário: