quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Caminhão perde o freio na descida da rua Uruguaiana!

Na tarde desta quarta-feira, o caminhão da prefeitura descia a rua Uruguaiana e, aparentemente, perdeu o freio, vindo bater a carroceria num poste quando fazia o desvio para não entrar dentro da RD Imóveis.

O vereador Marcelo Verly (PSDB),já protocolou requerimento de informações à prefeitura de Nova Friburgo quanto às manutenções e vistorias que foram realizadas no referido veículo que, a princípio,como informamos, perdeu o freio na descida da rua e só por um milagre não vitimou pessoas.

Os registros do acidente:



2 comentários:

RODRIGO PHANARDZIS ANCORA DA LUZ disse...

É precio evitar acidentes! Penso que deve ser investigada não somente a manutenção deste caminhão como também dos emais veículos utilizados pela Prefeitura. Infelizmente, em nosso país, providências só costumam ser tomadas quando ocorre alguma tragédia. Ora, vejamos como andam as rodovias que coram o nosso Município?! Todos os dias pessoas trafegam por essas estradas, mas não percebem que há coisas erradas em tais vias capazes de provocar acidentes. Aí chega o verão e, devido ao aumento das chuvas, ocorre um deslizamento de terra causando riscos à vida humana, entre outros prejuízos. E situações como estas acabam se repetindo em diversas outras situações do cotidiano pela falta de manutenção prévia a fim de evitar a ocorrência de fatos previsíveis. E o relaxamento quase sempre é maior quando o Poder Público é o responsável. Isto porque, quando há vítimas, as indenizações são pagas através de precatórios e quem paga a conta é o contribuinte, sendo dificílimo aferir a culpa do agente público. Além do mais, a verificação da conduta dos funcionários responsáveis por um fato desastroso deve ocorrer o mais rápido possível porque depois, em razão do corporativismo existente entre os sevidores e ocupantes de cargos de copnfiança, papéis podem sumir, ninguém ali dentro viu nada, etc... Enfim, é preciso dar um basta nesta situação e acho que a sociedade deve acompanhar esse requerimento de informações que foi protocolizado pelo vereador, inspirando-se nesta iniciativa como exemplo para todos os demais cidadãos.

Monique Schuabb disse...

Rodrigo, perfeito! Prevenção é sempre o melhor remédio, mas infelizmente, não é dessa forma que ocorre!