Reunião acontecerá na Secretaria de Transporte com grupo japonês Hitashi
O prefeito eleito Heródoto Bento de Mello (PSC) retornou ao município ontem, terça-feira, depois de um período de dez dias de descanso da campanha eleitoral. E neste dia 5, quando completa exatamente um mês de sua vitória nas urnas, já estará no Rio de Janeiro para participar de reunião, na qual discutirá a viabilização de um de seus principais projetos de campanha: o trem suspenso sobre o Rio Bengalas.
Acompanhado do vice-prefeito Dermeval Barboza Moreira Neto e de seu futuro secretário de Projetos Especiais, Antônio Carlos Berbert, o futuro prefeito participará hoje, às 16h, de encontro promovido pelo secretário estadual de Transporte, Júlio Lopes, com um grupo de empresários japoneses, do grupo Hitashi – o mesmo que deverá desenvolver o projeto do trem-bala entre o Rio de Janeiro e São Paulo, cuja concorrência está prevista para o primeiro semestre de 2009.
Paralelamente à discussão do projeto e modelo do trem suspenso a ser discutido hoje com o grupo japonês na Secretaria Estadual de Transporte, a assessoria do prefeito eleito divulgou esta semana o conteúdo de emendas socilitadas pelo engenheiro HBM a senadores e deputados, solicitando a inclusão de recursos para Nova Friburgo no orçamento federal do ano que vem. Entre os pedidos de verbas para oito grandes projetos do próximo governo consta a construção de uma represa de água, que teria como um de seus objetivos a geração de energia para alimentar o sistema de veículos leves sobre trilhos projetado para o município, o trem suspenso.
Fonte: http://www.avozdaserra.com.br/colunas.php?colunista=5
Nenhum comentário:
Postar um comentário