Trata-se de uma campanha lançada pela doméstica Maria Cristina Pacheco, solicitando ajuda para a alimentação de dezenas de cães recolhidos nas ruas e atualmente sob seus cuidados. Um cartaz afixado nas lojas especializadas pede a colaboração da comunidade para a compra de ração. “Alimente um focinho carente: doe ração!”, diz um trecho do cartaz.
Apaixonada por animais, há 18 anos Maria Cristina realiza um exemplar trabalho voluntário na cidade, recolhendo cachorros abandonados e doentes que estão pelas ruas. “No momento estou cuidando de 175 cães, das mais diversas raças e idades. Muitos estão velhos, cegos e cancerosos ou foram vítimas de maus-tratos”, diz ela, que abriga os animais num canil anexo a sua casa, na Fazenda da Laje.
Segundo Cristina, para alimentar os cães são necessários 115 sacos de ração por mês, o que totaliza R$ 1.400. “Ganho apenas um salário e não estou tendo como arcar com essa despesa. Por isso estou pedindo a ajuda da comunidade, para poder continuar realizando esse trabalho”, apela a doméstica, que conta com o apoio da mãe, dona Gina, e das filhas para cuidar dos bichinhos. Alguns veterinários da cidade também são solidários à luta de Cristina. “O Vitinho, da Pecly, a dra. Fátima, de Mury, e a Rosângela me ajudam muito”, diz ela.
Quem quiser colaborar com Cristina pode entrar em contato pelo telefone 2527-3644 ou com Vera: 9931-2009. Outra opção é adquirir um saco de ração numa das lojas parceiras da campanha. São elas: Rio Mex (Avenida Governador Roberto Silveira 3.404), Amor Correspondido (Avenida Júlio Antônio Thurler 110/loja 2), Pró-Campo (Avenida Governador Geremias de Mattos Fontes 16) Peixes e Aquários (Rua Monsenhor Miranda 23) e Dog Show (Rua Joaquim Pereira Bispo 452, São Jorge).
Fonte: http://www.avozdaserra.com.br/noticias.php?noticia=2726
Nenhum comentário:
Postar um comentário