quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Após talco, Vigilância Sanitária agora manda recolher de prateleiras condicionador da Turma da Mônica

SÃO PAULO - A Vigilância Sanitária, vinculada à Secretaria Estadual de Saúde, determinou a interdição e o recolhimento de 10.044 unidades do lote de número 8057, com data de vencimento em fevereiro de 2010, do condicionador infantil da 'Turma da Mônica'. O motivo do recolhimento é a alta acidez do produto. A fórmula do condiconador está registrada com valores de referência de pH entre 5,5 e 6,5. As análises, no entanto, mostraram para esse lote um pH médio de 5,25.

A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira. O fabricante do condicionador, Lipson Cosméticos Ltda., de Diadema, fica responsável pelo recolhimento dos produtos de prateleiras de farmácias e supermercados. Na última sexta-feira, a mesma empresa teve outro produto interditado; o lote 7226 do talco cremoso da Turma da Mônica , que também apresentou problemas nos resultados de pH.

A Vigilância Sanitária Municipal de Diadema será notificada e deverá fazer uma inspeção no fabricante do produto. Caso haja nova irregularidade, a empresa poderá ter todos os lotes do condicionador interditados.

Fonte: O Extra Online

Um comentário:

Unknown disse...

Olá, Monique.
Boa tarde, tudo bem?
Sou Thais Silva, trabalho na Edelman, agência de comunicação da Kimberly-Clark. Vimos que postou um texto sobre os produtos da Turma da Mônica em seu blog e gostaríamos de compartilhar com você o posicionamento da Kimberly-Clark sobre o assunto: http://www.edelman.com.br/newsletter.asp?cod_noticia=1766.

Obrigada pela atenção.