Tudo parecia caminhar tranquilo para o sucesso do Friburguense na estreia do Campeonato Carioca. O tricolor da serra suportou todo o primeiro tempo e chegou a marcar 1 x 0 aos cinco minutos do segundo tempo, numa bela jogada de Victor Hugo.
Até que apareceu o auxiliar Luiz Antonio Muniz de Oliveira para estragar a festa e anular ilegalmente o gol lícito do Friburguense no último domingo, 25. Antes, no primeiro tempo, a também auxiliar Lílian Silva Fernandes Bruno atrapalhou o Frizão, fazendo vista grossa em vários lances considerados errados pelas regras do futebol.
Como se não bastasse, aos 12 minutos do segundo tempo o árbitro Leonardo Garcia Cavaleiro validou o gol do Flamengo em total impedimento, contribuindo para a vitória do time carioca. O Flamengo teve mais a posse da bola no início do jogo, mas o Friburguense não se intimidou, valorizou a vitória rubro-negra, jogou de igual para igual, esteve perto do empate, mas esbarrou num trio de arbitragem totalmente inexperiente.
ARBITRAGEM – Péssima, influiu sensivelmente no resultado e foi a principal responsável pela vitória flamenguista. Os auxiliares cometeram vários erros, principalmente na anulação do gol de Victor Hugo. Acresceu somente um minuto no 1° tempo, no segundo marcou quatro minutos e encerrou o jogo dois minutos antes. Nota zero.
PRÓXIMO JOGO - O Friburguense volta a campo quinta-feira, 29, contra o Mesquita, no Estádio Eduardo Guinle, partida marcada para as 16h30, mas que pode ser transferida para as 20h, já que o gerente de futebol Siqueirinha tenta acordo com o time carioca.
Fonte: AVS
Segundo o Jornal InterTV desta tarde, o árbitro foi suspenso por 4 jogos e terá de fazer um curso de reciclagem por 30 dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário