quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Educação...educação...educação...

Tramita em Brasília um projeto do senador Cristovam Buarque (PDT) que obriga políticos a matricularem seus filhos em escolas públicas. Através da internet já circula um movimento de apoio à ideia do senador. O projeto de lei propõe que todo político eleito (vereador, prefeito, deputado etc.) seja obrigado a colocar os filhos na escola pública. Na visão do senador, quando os políticos se virem obrigados a colocar seus filhos na escola pública, a qualidade do ensino no país irá melhorar. Se aprovado, o projeto prevê um prazo para que os políticos coloquem seus filhos na escola pública: até 2014. Em Nova Friburgo se repete a tendência nacional, em que a maioria dos filhos de políticos estudam em escolas privadas.

Fonte: AVS

Um comentário:

Beto Moreira disse...

Olá amigos!
Esse assunto eu vi num programa da globo news, e pelo que foi dito ainda não existe projeto de lei com essa finalidade, eu vi o senador falar na entrevista que algum parlamentar poderia criar um projeto com essa finalidade.
Vamos pesquisar um pouco mais sobre o assunto e pensar o quanto poderia melhorar nossa educação, ou será que eles (parlamentares) iriam deixar seus filhos estudarem em uma escola ruim?

Grande abraço a todos.
www.carlosroberto.webs.com