O Centro de Referência em Direitos Humanos de Prevenção e Combate à Homofobia Hanna Suzart (Cerehs), que se encontrava praticamente paralisado desde dezembro do ano passado, com o fim do convênio entre a Prefeitura e o governo federal, retomou suas atividades.
A principal novidade é a mudança da sede, que passa a ocupar um ótimo espaço, numa sala anexa ao prédio da Prefeitura, na Avenida Alberto Braune. No local continuarão sendo prestados atendimentos nas áreas de assistência social, psicológica e jurídica. A Ong pretende criar no local, inclusive, um cineclube e uma central de informações e pesquisas, com palestras e oficinas sobre diversidade humana.
O Cerehs oferece atendimento especializado nas áreas jurídica, psicológica e de assistência social às vitimas de discriminação e violência homofóbica. A Ong também está envolvida com o planejamento de diretrizes para a política municipal de direitos humanos e promoção da cidadania. A entidade ainda atua mediando conflitos na sociedade e nas relações interpessoais do segmento GLBT. Da mesma forma, pretende gerar um banco de dados sobre a discriminação e a violência homofóbica na região.
No ano passado, 568 pessoas foram atendidas pelo Cerehs – 50% na área de assistência social, 35% na de psicologia e 25% na jurídica.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2523-7907 ou diretamente na sede da entidade.
Fonte: AVS
Nenhum comentário:
Postar um comentário