Os 12 vereadores friburguenses, independente das cores partidárias, se posicionaram contrários ao reajuste de 25% da tarifa única dos ônibus urbanos, em vigor desde o último domingo. Nem os parlamentares da bancada governista esboçaram defesa do Decreto 024, assinado pelo prefeito Heródoto Bento de Mello.
Para alguns parlamentares o reajuste foi muito alto. Para outros, não haveria justificativa para qualquer reajuste na tarifa, embora a mesma estivesse congelada há quase dois anos.
Contrários ao reajuste, os vereadores aprovaram requerimento do vereador Claúdio Damião (PT) para que a Prefeitura envie à Câmara a planilha de custos em que foi aferida a necessidade do reajuste de R$ 2 para R$ 2,50 no preço das passagens. De acordo com proposta dos vereadores Marcelo Verly (PSDB) e Sérgio Xavier (PP), o governo municipal também terá o prazo de 30 dias para enviar ao Legislativo todo o processo de licitação e contrato de concessão entre a Prefeitura e a Faol, concessionária do transporte público, celebrado no ano passado.
Fonte: AVS
Nenhum comentário:
Postar um comentário