quinta-feira, 30 de abril de 2009

NOVA CIDADE: duas mil unidades iniciais

O cadastramento que se inicia esta semana no pátio da Prefeitura contempla, numa fase inicial, a construção de duas mil unidades. No caso de Nova Friburgo, onde o prefeito Heródoto Bento de Mello já desenvolvera o projeto Nova Cidade, que prevê a construção de um novo bairro, numa área de 2,8 milhões de m² na região de Conselheiro Paulino, será possível, com a linha de financiamento, a implantação da primeira etapa do empreendimento, que poderá ter até cinco mil casas.

Um novo bairro, com estrutura completa e moderna, dispondo de centros comercial e comunitário, escolas, creches, postos de saúde, áreas de lazer, igrejas, uma completa malha de ciclovias e, ainda, um núcleo de desenvolvimento tecnológico, a Nova Cidade será composta por residências de diferentes padrões. “Não queremos apenas casas proletárias, mas unidades de todos os níveis sociais. Com isso, queremos descentralizar o crescimento de Nova Friburgo, abrindo uma nova alternativa de adensamento populacional, criando uma nova opção de desenvolvimento de uma região de nosso município”, explicou o prefeito Heródoto Bento de Mello, engenheiro e já conhecido como administrador público experiente em proporcionar casa própria à população.

Em dois de seus mandatos anteriores, foi o único prefeito que implantou projetos habitacionais na cidade, como são os casos da Vila Dom Bosco e do conjunto João de Barro, no Cordoeira e ainda o bairro Tiradentes, em Amparo.

Fonte: AVS

Nenhum comentário: