A Juíza de Direito Paula do Nascimento, da Primeira Vara Cível de Nova Friburgo, determinou a não programação de qualquer evento no Country Club, em razão da falta de certificado de registro e autorização contra incêndio e pânico, concedido pelo Corpo de Bombeiros.
Hoje seria realizado no local o show do cantor Jorge Aragão, em comemoração ao aniversário do Clube. A atração foi cancelada e foi determinado ainda que o local fosse lacrado.
O Nova Friburgo Country Club foi notificado pelo Ministério Público, através de uma ação cívil, em outrubro do ano passado sobre as condições de segurança para a realização de eventos. O clube firmou um termo de ajustamento de conduta que o obrigou a realizar, no prazo de noventa dias, todas as obras necessárias para atender às exigências do Corpo de Bombeiros.
Em Janeiro, o prazo foi prorrogado por mais sessenta dias, e foi realizado, o show do cantor Nando Reis.
A juíza Paula do Nascimento considerou a "falta de responsabilidade técnica referente à execução de iluminação, sonorização, montagem de estrura - palco, PA de som, camarins, house mix, passarelas, arquibancadas, posto médico, cenografia e cercamento " Para a juíza, "não se trata somente de descumprimento de termo de ajustamento de conduta, mas sim da garantia de segurança para milhares de pessoas, que participam de eventos sem saber que podem estar colocando suas próprias vidas e de entes queridos em risco pela falta mínima de estrutura de segurança."
Os postos de vendas foram intimados a interromper as vendas e fixarem avisos sobre o cancelamento do show com o seguinte texto: "Por não atender normas de segurança contra incêndio e pânico, a realização do show do cantor Jorge Aragão foi suspensa por decisão judicial."
Os valores dos ingressos serão devolvidos. Mas não foi divulgado prazo.
Fonte: Portal In360
Nenhum comentário:
Postar um comentário