Uma kombi está quebrada desde novembro do ano passado
Há mais de um mês pacientes não conseguem ir até a APAE. O transporte especial está com problemas . Segundo informações de mães de assistidos pela instituição, desde novembro uma das kombis quebrou e há um mês, a outra também.
A filha da Dona Neila, a pequena Gabriele, sofre de uma má formação cerebral e precisa de tatamento especial 2 vezes por semana, mas sem o transporte especial, a rotina fica pesada para D. Neila. E sem a fisioterapia respiratória, a saúde da menina fica comprometida.
Muitas famílias estão recorrendo a táxis para que as crianças não percam o tratamento. Uma despesa que não estava no orçamento de muitas famílias. Nos carros, outro problema:a cadeira especial de alguns pacientes, não cabem dentro dos veículos.
Esse é o caso da D. A driana Ferreira, que gasta semanalmente R$ 40,00 para levar seu filho Gabriel para tratamento.
A Prefeitura Municipal de Nova Friburgo informou que está providenciando o processo de licitação para o conserto das Kombis do serviço *Conduz, que estão danificadas.
O vídeo da matéria pode ser visto acessando o link a seguir: http://in360.globo.com/rj/noticias.php?id=1940
Bem, enqto a prefeitura está providenciando o processo de licitação para o conserto das Kombis do serviço Conduz, o que pode ser feito para auxiliar essas mães, que necessitam realmente desse transporte, e não podem interromper o tratamento de seus filhos? Fica a pergunta, na esperança de breve resposta!
*Sistema Conduz: projeto da prefeitura que transporta essas crianças.
Nenhum comentário:
Postar um comentário