A secretária municipal de Educação, professora Ledir Porto, enviou ofício ao escritório de representação do deputado federal Glauber Braga (PSB) advertindo-o que a utilização de espaços públicos para fins político-partidários deve passar, necessariamente, por prévia autorização do Poder Judiciário.
O questionamento foi feito porque a secretária de Educação foi surpreendida, na última sexta-feira, 22, ao tomar conhecimento de um convite assinado pelo deputado federal no qual teria sido anexado panfleto com a sua foto e direcionado a pais de alunos de três escolas municipais, localizadas em duas comunidades friburguenses. O material, segundo a secretária, foi distribuído nos bairros de Olaria, Floresta e Alto do Floresta, convidando as comunidades para reuniões na manhã do último sábado, 23, nas escolas Américo Ventura, Lafayette Bravo Filho e Ernesto Tessarolo, sem prévia solicitação à Secretaria de Educação.
Segundo os panfletos, o deputado trataria nos respectivos encontros de assuntos referentes à entrega de computadores a serem enviados às escolas, a partir de doações da Câmara Federal. Ainda segundo a professora Ledir Porto, não há impedimento, por parte da secretaria, a visitas de pessoas públicas às escolas, “porém tudo deve estar devidamente autorizado e acordado entre as partes, sendo estabelecido um cronograma com este objetivo”, disse.
A secretária de Educação acrescentou, no documento enviado ao deputado, estar em contato direto com o secretário de Educação Continuada do Ministério da Educação, professor Carlos Eduardo Bielchawsky, chefe do Programa Nacional de Informática (Proinfo), que manifestou intenção de viabilizar a informatização de toda a rede municipal de ensino, inclusive as escolas da área rural.
Fonte: AVS
Nenhum comentário:
Postar um comentário