O juiz Márcio Ribeiro Alves Gava determinou, a pedido do Ministério Público, que a Prefeitura de Nova Friburgo suspenda a contratação temporária de 3.300 funcionário. Para estas vagas devem ser convocados os candidatos aprovados no concurso municipal realizado em 2007. Caso a decisão não seja cumprida, o Prefeito, o Secretário Municipal de Administração e o Secretário de Fazenda terão que pagar multa pessoal de até R$20.000,00 para cada pessoa contratada de forma irregular.
Pela decisão do Juiz, a prefeitura não pode fazer novas contratações temporárias até que todos os candidatos aprovados no concurso sejam convocados. A sentença determina que seja feito um novo concurso público, caso o número de concursados de 2007 não seja suficiente para ocupar todas as vagas.
Segundo a prefeitura, a maior parte dos funcionários temporários ocupariam vagas que ainda não foram preenchidas na área de saúde e educação. A prefeitura informou também que a Procuradoria Geral do Município entrou hoje com um recurso contra a decisão e que só vai se pronunciar sobre o caso após o resultado deste recurso.
Portal: in360
Nenhum comentário:
Postar um comentário