quinta-feira, 28 de maio de 2009

Rogério Cabral propõe projeto de estímulo rural e Destacamento dos Bombeiros para Lumiar

O deputado e presidente da comissão de Agricultura da ALERJ apresentou na terça-feira, 26, projeto de lei que define a criação de Programa Estadual de Recuperação da Economia do Meio Rural Fluminense. A matéria deverá ser votada em breve pelo plenário da Alerj.

Entre as iniciativas propostas por Rogério Cabral destaca-se a necessidade de identificação das principais causas do êxodo rural no território fluminense, que, segundo ele, está relacionado diretamente ao empobrecimento das pessoas. Segundo ele, é necessário promover ações conjuntas de governo que incentivem a fixação do homem no campo e possibilitem a diversificação das atividades econômicas rurais.

Através de seu projeto, o deputado quer estabelecer parcerias entre os diversos níveis de governo, pela elaboração de convênios, onde haja disponibilização de patrulhas mecanizadas e também acesso a aquisição de insumos, mudas e demais recursos tecnológicos. O projeto ainda promove a valorização do trabalhador rural, através da capacitação técnica nos diversos ramos de atividade econômica rural.
A proposta do parlamentar ainda propõe a restauração dos ecossistemas de água doce, possibilitando a implantação de projetos de aquicultura como alternativa de desenvolvimento econômico-rural da região. Outra preocupação é propiciar a inclusão das áreas rurais ao serviço de telefonia fixa e móvel celular, expandindo o atendimento a todas as regiões.

Destacamento dos Bombeiros para Lumiar
O deputado Rogério Cabral encaminhou ao governador Sérgio Cabral solicitação para implantação de destacamento do Corpo de Bombeiros no distrito de Lumiar e também para a localidade de Papucaia, em Cachoeiras de Macacu.

Segundo o parlamentar, as solicitações visam facilitar a atuação dos bombeiros nas regiões de Lumiar e de Papucaia, tendo em vista a grande distância destas localidades até os respectivos quartéis. “Com isso ganha a população, com maior agilidade no atendimento em casos de sinistros”, acrescenta.

Fonte: AVS

Nenhum comentário: