Veículos para portadores de necessidades especiais sem manutenção desde o ano passado foram consertados.
As duas kombis que prestam serviços de transportes a portadores de necessidades especiais de Nova Friburgo sofreram reparos e já estão em pleno funcionamento. O transporte, feito de forma gratuita, através do sistema municipal Conduz, que leva os deficientes físicos a instituições de apoio e tratamentos, como Apae, Afape e Pestallozi, além de profissionais de saúde, serve a 144 pessoas e estava paralisado desde o ano passado, devido à falta de manutenção dos veículos.
Segundo a coordenação do Conduz, que é subordinada à Secretaria de Administração, os bairros mais percorridos pelas kombis são: Nova Suíça, Alto do Floresta, Olaria, Rui Sanglard, São Geraldo, Cônego, Jardim Califórnia, Perissê, Campo do Coelho e Lumiar, Macaé de Cima e Theodoro de Oliveira.
Com o conserto dos veículos, as mães das crianças portadoras de necessidades especiais, que precisavam utilizar táxis para levar seus filhos às instituições de apoio e tratamento, já podem contar novamente com o transporte diário do Conduz. “Desde novembro do ano passado estou passando por esse sufoco. Fui informada que os veículos estavam em péssimo estado e precisavam de reparos. Graças a Deus tudo está normalizado agora”, comemorou Odete de Souza Arlequim, mãe de Felipe, de dez anos.
Fonte: AVS
Nenhum comentário:
Postar um comentário