quinta-feira, 11 de junho de 2009

Empresários de Conselheiro Paulino organizam movimento em prol de melhorias para o distrito

Conselheiro Paulino tem sofrido muito ao longo dos últimos anos. Problemas sociais, crescimento desordenado, falta de segurança, trânsito caótico e total descaso com o distrito têm levado empresários e moradores a descrença de um futuro melhor. Pensando nisso, empresários do distrito vem se reunindo nos últimos meses na Câmara Empresarial da Associação Comercial, localizada na região central do distrito, na busca de soluções para os principais problemas.

Nas duas últimas semanas, os empresários definiram pela organização de um Movimento, sem nenhuma conotação política-partidária, com o objetivo de obter o apoio de toda a sociedade civil organizada. A idéia é que o Movimento, junto com todas as organizações movidas pelo desejo de transformação, busque uma solução para Conselheiro Paulino e região.

Durante os encontros, algumas pesquisas realizadas pela Acianf foram apresentadas e dessa forma, todos tomaram conhecimento sobre a atual realidade do distrito, o que levou à criação do “Movimento Nova Conselheiro Paulino”. A decisão pela criação do Movimento foi motivada pelo trabalho realizado em várias cidades do país, que após a criação de Movimentos Sociais e Empresariais, conseguiram resultados positivos. O projeto tem como base, o “Movimento Nossa Teresópolis”.

Este projeto consiste em promover discussões em torno da qualidade de vida, produzindo ações coordenadas com a gestão pública, incentivar a incorporação de novas lideranças, empresas e organizações sociais no movimento, realizar ações e campanhas visando uma mudança no comportamento da população no sentido da revalorização dos espaços públicos, da melhoria da auto-estima e da conscientização de que é preciso união para mudar e principalmente, melhorar.

Na próxima segunda-feira, 15, às 8h, será realizada mais uma reunião, dessa vez, para decidir a data de lançamento do “Movimento Nova Conselheiro Paulino” entre outras questões pendentes. Uma agenda com as lideranças empresariais e comunitárias, vereadores, deputados e com o poder público municipal e estadual será definida na reunião. Todos os interessados poderão participar. Mais informações, através dos telefones 2522 1145 ou 2527 2410.

Fonte: Friweb

Nenhum comentário: