quinta-feira, 18 de junho de 2009

Prefeitura de Nova Friburgo cancela repasse de verba de projeto beneficente

Projeto que atendia cem crianças da rede pública de ensino era realizado em parceria com o Banco do Brasil

Pelo menos cem crianças da rede pública de ensino deixaram de ser atendidas no projeto AABB Comunidade,que era realizado em parceria com a Prefeitura na sede da AABB em Mury.

Em Nova Friburgo, o projeto foi iniciado em Junho de 2005 e atendia cerca de 100 crianças carentes da rede municipal de ensino. O objetivo fundamental era proporcionar às crianças ,durante o tempo ocioso, atividades educacionais complementares, esportivas e atendimento odontológico.

A parceria funcionava assim: AABB cedia o espaço, situado em Mury, a Fundação do Banco do Brasil fornecia os kits para as atividades e a Prefeitura era responsável pela alimentação, transporte, pagamento dos professores e exames médicos realizados pelas crianças.

Mas em 2009, a Prefeitura não renovou o contrato com o Banco do Brasil e o projeto foi encerrado. A assessoria do BB informou, que cabe a prefeitura renovar o contrato anualmente e que, em 2009, o atual governo não teve tal interesse.

Segundo a ex coordenadora do projeto, Maria Creuza da Cunha, a prefeitura enviou uma carta ao Banco do Brasil colocando fim na parceria, afirmando que não tinha como arcar com as despesas do projeto.

Portal in360

Nenhum comentário: