segunda-feira, 8 de junho de 2009

Primeiro Trilhão Radical

No centro de Nova Friburgo, as motocicletas fizeram barulho. Para quem já está acostumado com as trilhas, o caminho até que parece fácil. O piloto André Luiz Klein, falou sobre o percurso.

E quem ainda não conhece por onde vai passar, tem a certeza de que pelo menos as belas paisagens vão ajudar a recuperar as forças, disse o piloto Antônio Roberto Junqueira.

Antes de partir é preciso checar se está tudo certo, principalmente o equipamento de segurança. E aí é só colocar o pé na trilha... ou melhor, as motos. Belas paisagens, muito verde. Só o que atrapalha esse sossego, pertinho de um riacho calmo, é o ronco dos motores.

E quando todos eles se juntam, o barulho fica ainda maior. Na entrada de uma das trilhas, as motos tiveram que subir aos poucos. Com quase 600 motocicletas, o engarrafamento foi inevitável.

A partir de um certo ponto, só mesmo quem está sobre duas rodas consegue seguir. E olhando para a subida, dá para imaginar o que vem pela frente. O organizador Attami Bastos falou sobre o que se pode encontrar no caminho.

Com tantos desafios, os pequenos problemas são inevitáveis. Quedas, confusão, pneu furado... Mas nada que os pilotos não tirem de letra.

Para dar uma relaxada, um pequeno trecho na rodovia RJ 130. Depois, mais terra. E se você pensa que para eles isso é problema, engano. O que eles procuram, é muita adrenalina e segundo o piloto Eduardo Cunha, se tiver lama... melhor ainda.

Portal in360

Nenhum comentário: