No Brasil -em julho- segundo o Ibope, cresceu 32% sobre junho, seguindo tendência dos países desenvolvidos.
Nos países desenvolvidos, pessoas com mais de 70 anos já são as principais responsáveis pelo crescimento do uso da web. Esse crescimento é resultante do fato de que a web ameniza o problema de mobilidade das pessoas mais velhas, auxiliando no resgate do sentimento de participação cívica, a individualidade ao participar de mobilizações online e comunidades, além de economizar dinheiro, pois a comunicação entre familares pode ser feita através de e-mails, chats, MSN, enfim.
Em Nova Friburgo, terceira idade também na era da informática
Começou a funcionar no dia 29 de junho, no Centro de Convivência, no Clube Xadrez, o laboratório de informática visando à inclusão digital da terceira idade friburguense.
O laboratório de informática é composto por 12 computadores, e de dois professores, com uma atenção especial aos já 44 alunos inscritos inicialmente. As aulas são gratuitas e destinadas especificamente aos frequentadores do Centro de Convivência.
A iniciativa de criar este laboratório de informática para a terceira idade partiu da emenda do vereador Marcelo Verly, que conseguiu o apoio do deputado federal, Márcio Fortes do PSDB/ RJ, junto ao Governo Federal, e foi implantado no município através da Secretaria Municipal de Assistência Social.
Nenhum comentário:
Postar um comentário