A denúncia foi feita no conselho de educação de Nova Friburgo, que confrmou o caso. Foram encontrados 849 quilos de alimentos com validade vencida na Associação Pestalozzi de Friburgo, uma instituição de apoio à crianças com necessidades especiais.
Uma lista apresentada a uma equipe de jornal, mostrou alguns produtos que estavam vencidos desde 2006: feijão, arroz, fubá entre outros.
O vereador Pierre que acompanha o caso, afirmou que todo material estava estocado em lugar impróprio, sujo e mal arejado.
Segundo o conselho de educação, todo mês a instituição recebe um auxílio da Prefeitura que ultrapassa cinco mil reais. A preocupação é com a possibilidade do recurso público estar sendo mal empregado.
O presidente da instituição, Adilson Araújo, disse que o repasse da prefeitura é para pagamento de funcionários e não para compra de alimentos. Disse também que as crianças não receberam nenhum alimento estragado, e que os produtos já com prazos vencidos foram doados pela secretaria de educação da gestão anterior
A diretora pedagógica disse ter os documentos que comprovam a doação, porém pela desorganização, em face da falta de funcionários, não os encontrou.
A ex-secretária de educação garante que nunca fez doação alguma.
A atual secretária de educação preferiu não se pronunciar por enquanto, pois aguarda o fim das investigações sobre as denúncias.
A Câmara de Vereadores também vai fiscalizar a denúncia e pedir explicações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário