quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Flávio Arns deixa PT e se filia novamente ao PSDB

O senador Flávio Arns (RS) assinou na manhã desta quinta-feira (01) sua filiação e marcou seu retorno ao PSDB, partido que integrou durante o governo Fernando Henrique Cardoso. Ele deixou o PT em agosto depois de críticas severas ao partido por ter recomendado o arquivamento dos processos contra o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).

O senador Flávio Arns anunciou sua saída do PT no mesmo dia em que o presidente do Senado José Sarney (PMDB-AP) foi absolvido de todas as ações que tramitavam contra ele no Conselho de Ética da Casa.

Neste mesmo dia, Arns afirmou que o partido havia "rasgado" sua bandeira da ética e que tinha jogado sua ética "no lixo.

Questionado sobre a mudança de um partido como o PT para seu principal opositor, o PSDB, Arns avaliou que, por já ter estado no governo duas vezes, os tucanos possuem "maturidade".

"O PSDB já amadureceu, tem uma perspectiva diferente, já esteve no poder, conheço as lideranças do partido e tenho absoluta convicção de que carregam a bandeira da transparência e da ética", afirmou.

Agência Brasil.

Nenhum comentário: