O projeto, que se destina a pessoas com mais de 45 anos e renda inferior a dois salários que necessitem de óculos de grau ou cirurgia, chega a Nova Friburgo, Cachoeiras de Macacu e Sumidouro
Quase 900 moradores de Nova Friburgo, Cachoeiras de Macacu e Sumidouro vão ser atendidos, na próxima terça-feira, (20/10) pelo projeto Novo Olhar, desenvolvido em todo o estado pela Fundação Leão XIII. Eles vão passar por exames oftalmológicos em um caminhão, especialmente equipado, que ficará estacionado em Friburgo, no Colégio Estadual Canadá - Rua Jardel Hottz, s/nº, Olaria.
O projeto se destina a homens e mulheres com mais de 45 anos e renda inferior a dois salários mínimos que necessitem de óculos de grau ou cirurgia para catarata. Uma vez constatada a necessidade, pelos oftalmologistas, os óculos são confeccionados de acordo com a receita médica e entregues, gratuitamente, em dia e local marcados.
Nos casos de catarata, as pessoas atendidas fazem três exames pré-operatórios - coagulação, hemograma e eletrocardiograma – e aguardam a marcação da data da cirurgia, feita também sem qualquer despesa. No dia da cirurgia, o paciente se submete a mais um exame, o de risco cardíaco.
AVR
Nenhum comentário:
Postar um comentário