segunda-feira, 9 de novembro de 2009

CAIXOTES POR EMBALAGENS PLÁTICAS.

CCJ da ALERJ dá "SINAL VERDE" para o projeto do deputado Olney

O projeto estabelece normas para transporte, entrada, higienização de embalagens e estocagem de produtos rurais e tem como principais objetivos garantir a qualidade dos produtos agrícolas consumidos, através da melhoria das condições de transporte e estocagem dos dos mesmos.

Uma das ações que está no projeto será substituição da embalagem de madeira por caixas plásticas retornáveis.

Essa atitude trará mais higiene, facilidade de transporte, manuseio e durabilidade da embalagem.

A lei proposta pelo Deputado Olney, já existe em Porto Alegre, Goiás e Campinas e é considerada um sucesso para os produtos rurais e população.

A sua implementação, com o devido apoio dos governos, reduziu custos de logística e garantiu segurança alimentar reduzindo os índices de contaminação e o número de incêndios e acidentes nos estoques, geralmente provacados pela utilização das caixas de madeira.

Aprovado pela CCJ, o projeto necessita ainda do parecer de outras comissões para ir a votação em plenário.

Desenvolvimento econômico e profissional não existem se não investirmos em melhoria de infra-estrutura. Esse projeto de lei pensa assim e está do lado do produtor rural. Onde ele existe deu certo, melhorou o lucro. E do outro lado, por causa das embalagens retornáveis, o ambiente e a população ganham um produto que chega ao mercado com mais higiene e, por consequencia, com mais qualidade.Quer dizer, todo mundo ganha.” Enfatiza Olney.

Nenhum comentário: