quarta-feira, 4 de novembro de 2009

NOVEMBRO É MÊS DE MUDANÇAS NO TRÂNSITO

Autran anuncia ações integradas visando à melhoria do tráfego

(SECOM)A partir desta semana, o estacionamento no lado esquerdo em toda a extensão da rua Prefeito José Eugênio Müller está proibido para facilitar o fluxo naquela importante via do Centro de Nova Friburgo. A redução da oferta de vagas será compensada pela implantação do ZERo - Zona de Estacionamento Rotativo, prevista para 16 de novembro, em algumas ruas do Centro. Também haverá mudanças no Cônego.

"Planejamos intervenções combinadas exatamente para oferecer alternativa ao condutor. A idéia é melhorar o trânsito do Centro, de forma geral, e não causar transtornos aos motoristas", explicou o coronel Hudson de Aguiar Miranda, superintendente da Autarquia Municipal de Trânsito (Autran).

Nesta semana, os agentes da Autarquia estão orientando os motoristas quanto à proibição de estacionamento na rua Prefeito José Eugênio Müller. Placas indicativas já foram instaladas no local. A intervenção rápida só foi possível graças ao apoio da Secretaria de Serviços Públicos na implantação dos postes em toda a calçada, ao longo da via. A partir da próxima semana, quem insistir em parar no lado esquerdo será multado.

O estacionamento rotativo será implantado de forma gradativa, a partir de 16 de novembro. Serão abrangidas nesta primeira fase as seguintes vias: rua Sete de Setembro, avenida Alberto Braune e praça Getúlio Vargas. Os motoristas terão que adquirir cartelas de estacionamento no comércio, colocando-as no painel dos veículos, de forma visível.

Os estabelecimentos comerciais cadastrados para venda do talão ZERo serão notificados, no decorrer dos próximos dias, para confirmação de pedidos. Ainda é possível aos demais comerciantes cadastrarem-se para fazer de seus estabelecimentos pontos de venda autorizados do ZERo, bastando comparecer ao protocolo da Autran e solicitar o formulário de cadastramento.

Trânsito muda no Cônego

Além dessas mudanças ainda está prevista para esta semana a intervenção no acesso ao Cônego. A rua Deolinda Thurler passa a ser mão única de direção, no sentido do interior do bairro. A mesma via passa a ter estacionamento permitido apenas do lado direito do fluxo. A saída do bairro será pela rua Francelina Maria Barroso, que leva até o trecho final da Via Expressa, e permanecerá como mão dupla.

Embora a Via Expressa esteja devidamente sinalizada, a Autran recomenda cautela a todos os motoristas por conta da redução para uma pista no trecho final daquela artéria. Esta redução deve ser rigorosamente respeitada para evitar acidentes.
O cel. Hudson de Aguiar Miranda lembra que as alterações estão sendo comunicadas com antecedência e que os agentes da autarquia estão nos locais para orientar os motoristas. Ele recomenda redobrada atenção em todos os pontos de mudanças e respeito aos locais em que o estacionamento está proibido, uma vez que os veículos estacionados irregularmente devem ser autuados e rebocados, conforme determina o Código de Trânsito Brasileiro.

Nenhum comentário: