sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

HEMOCENTRO PRECISA DE DOADORES

O Hemocentro do Hospital Municipal Raul Sertã (HMRS) continua precisando de doações de sangue, mesmo após a campanha realizada no final do mês de novembro, ocasião do Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue. O receio da equipe do Hemocentro é que em virtude das festas de final de ano, do período de férias escolares e da proximidade do Carnaval, o Banco de Sangue fique com seu estoque abaixo do necessário para atender à demanda.

A assistente social do Hemocentro, Cláudia Mafra, informou que a média diária de doações é de cinco pessoas. "Neste período, infelizmente muitos acidentes acontecem e precisamos de doações de sangue para o nosso banco. Precisamos de doadores voluntários o quanto antes", diz chamando a atenção para a situação.

Aqueles que puderem doar devem se dirigir ao Hemocentro, de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 14 horas. O doador ou doadora deve ter idade entre 18 e 65 anos, peso mínimo de 50 quilos e ter repousado no mínimo seis horas. Para doar sangue não é preciso estar em jejum, basta não ter ingerido alimentos gordurosos, além de não estar gripado ou com febre. O voluntário não deve esquecer a carteira de identidade ou carteira de trabalho para apresentar ao Hemocentro. Outras informações: pelo telefone (22) 2523-9000 ramal 210.

* Através da Assessoria de Comunicação do Ministério da Saúde, obtive a seguinte informação que compartilho com todos vocês e peço a gentileza que repassem:

É importante também que o candidato a doador não tenha fumado pelo menos nas duas últimas horas que antecedem a doação e que evite bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores.

Para mais informações ou dúvidas: fernanda.scavacini@saude.gov.br
Assessoria de Comunicação
Ministério da Saúde

2 comentários:

Ministério da Saúde disse...

Olá blogueiro, é importante também que o candidato a doador não tenha fumado pelo menos nas duas últimas horas que antecedem a doação e que evite bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores. Para mais informações ou dúvidas: fernanda.scavacini@saude.gov.br
Assessoria de Comunicação
Ministério da Saúde

Monique Schuabb disse...

Obrigada por mais esse esclarecimento. Vou acrescentar a informação agora.

No mais, o blog está à disposição p/toda e qlqr nota de interesse da coletividade.