Além da má estrutura das ruas, sem asfalto e com buracos em diversos locais, além do problema da entrega de correspondências etc etc , o distrito de Amparo anda meio preocupado com o retorno às aulas da rede municipal, pois o muro da Escola Municipal Tiradentes ameaça desabar.
Duas emissoras de TV já foram ao local e constataram a situação perigosa do muro.
Segundo a reportagem do SBT Jornal de ontem (18), a prefeitura informou em dezembro que as obras da Escola Municipal Tiradentes seriam iniciadas agora em janeiro, mas como foi mostrada na matéria, nada foi feito até o momento, nem um isolamento da área de risco.
A Secretária de Educação, Ledir Porto, informou que uma equipe técnica esteve no local e disse que não há risco do muro desabar. Como disse o jornalista ao final da matéria, "esperamos que sim".
As aulas devem começar agora no início de fevereiro. A Secretária garante a integridade física dessas crianças? Não sei se ela viu alguma foto, ou mesmo alguma matéria a respeito, creio que talvez não, porque eu, no lugar dela, ficaria temerosa que as crianças retornassem à escola enquanto as obras do muro não fossem concluídas.É aquela velha história, melhor prevenir, do que remediar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário