quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Ano Novo, velhos problemas

A reportagem do RJ InterTV esteve no primeiro dia útil do ano (04) no Posto de saúde Silvio Henrique Braune e constatou a enorme fila que se formava para a marcação de consultas. A matéria destacou: "É impressionante o número de idosos na fila".

Confiram o vídeo da matéria:


Nova Friburgo possui leis municipais que amparam os idosos quanto à questão da saúde. No entanto, embora em vigor, tais leis nunca foram colocadas em prática, nem pela administração anterior, nem pela atual.

As leis:

LEI MUNICIPAL Nº 3.520 - DISPÕE SOBRE A AUTORIZAÇÃO A MARCAÇÃO DE CONSULTAS MÉDICAS VIA TELEFONE NOS POSTOS DE SAÚDE DO MUNICÍPIO DE NOVA FRIBURGO, PARA PESSOAS COM IDADE IGUAL OU SUPERIOR A 65 (SESSENTA E CINCO) ANOS.

Lei MUNICIPAL Nº 3.572 - DISPÕE SOBRE ATENDIMENTO PREFERENCIAL DE PESSOAS IDOSAS NOS SERVIÇOS DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE SAÚDE

O vereador Renato Abi-Râmia, ano passado, fez a indicação nº 915/09, que diz: Abertura do portão da Policlínica Silvio Henrique Braune - no bairro Suspiro, no horário de 4 horas da manhã.

Sendo que essa última, trata-se apenas de um paliativo, mas que já amenizaria a situação de quem tem que enfrentar as filas de madrugada no sereno. Nem essa indicação foi atendida até o momento.

Nova Friburgo elegeu um jovem senhor de mais de 80 anos, e muitos do que o elegeram já não tinham mais a obrigação de sair de casa para votar. Saíram, votaram e acreditaram. Agora é a hora de retribuir, não é mesmo prefeito?

Um comentário:

Unknown disse...

Como diria o Boris: Isso é uma vergonha!