sábado, 2 de janeiro de 2010

As intermináveis reprises

Por falta de informação o friburguense não fica, pelo menos em tese. Em termos de mídia televisiva, o friburguense pode contar com, pelo menos, 7 canais de TV, sendo que apenas um canal(pelo que tenho acompanhado até o momento), que não é exclusivo da cidade, tem procurado trazer notícias inéditas, ainda que estejamos aos dois dias do mês de janeiro, afinal, a cidade não congelou no tempo, nem os problemas foram zerados com a virada do ano, certo?

Mas esse não parece ser o entendimento das demais TVs locais, que contam com intermináveis reprises em suas grades de programação, e muito de vez em quando trazem alguma ou outra informaçãozinha, para não parecermos insjutos por aqui.

O nosso principal jornal local também parou no tempo e provavelmente só voltará com novidades a partir da próxima terça.

Eu fiquei imaginando como seria se as grandes TVs do Brasil também tivessem optado pelas intermináveis reprises. Me senti por um momento em Cuba, onde os mais "antenados" ficam loucos por notícias mundiais, além das permitidas pela família Castro.

Só para esclarecer, nessas considerações não incluo as estações de rádio da cidade.

Eu considero excelente termos vários canais de informação na cidade, pois não sou simpática à ideia do monopólio. Agora, que a quantidade esteja aliada ao conteúdo, pois qualidade, certamente, todas têm, mas estão deixando muito a desejar com as intermináveis reprises.

Nenhum comentário: