quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Secretaria de Obras pede a compreensão de Olaria

Secretário de Obras pede a compreensão de moradores e comerciantes de Olaria e adjacências

É fato que a Secretaria de Obras do município está a todo vapor para arrumar a cidade. O secretário Helio Gonçalves Correa acompanha as obras na rua São Paulo e em vários outros locais do Município para que, logo após sua conclusão, as atenções possam se voltar para as pistas da avenida Conselheiro Julius Arp, ligação entre o centro e Olaria, onde o asfalto ainda tem alguns trechos danificados.

Em entrevista à imprensa, esta semana, para esclarecer o assunto, o secretário Helinho explicou que a primeira vez em que o asfalto foi colocado, o material apresentou problemas e foi devolvido à empresa sem custos para o município. Já na segunda vez, foi colocada uma camada mais grossa do asfalto para tentar corrigir algumas imperfeições, porém sobre paralelepípedos, motivo pelo qual parte do asfalto precisou ser retirado, pois danificou com o calor e o fluxo de veículos pesados.

Ouvi em um noticiário que a avenida Brasil, no Rio, tem 40 mil buracos. Nova Friburgo está abaixo de 10 por cento desse total”, comparou o secretário, acrescentando: “faremos tudo com calma. O asfalto, quando aquece, não adere à base, corre e fica borrachudo. É normal dar defeito. Antes, era um buraco só”, disse o secretário explicando que está desenvolvendo esforços no sentido de solucionar o problema. Ele se comprometeu em avisar moradores e comerciantes, com antecedência de alguns dias do início dos trabalhos, a fim de minimizar quaisquer transtornos.

Segundo adianta o secretário de Obras, o novo asfalto deverá ser colocado no final de fevereiro e os transtornos ocasionados pela obra deverão durar, no máximo, três dias. “O trabalho é rápido e talvez precise fechar só meia pista. É preciso fazer drenagem e bueiros. Gostaria de poder contar com a compreensão dos moradores e comerciantes de Olaria e adjacências. Vamos tomar as providências, assim que terminarmos as obras nas ruas São Paulo, Bahia, Goiás, entre outras. Tudo para deixar Olaria, sem dúvida, muito melhor do que estava”, concluiu Helinho.

Nenhum comentário: