Ação de capacitação e inclusão social faz parte de convênio de R$ 366 mil com o Governo do Estado
A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e Trabalho promove o curso de mecânica e injeção eletrônica para as famílias cadastradas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras). As inscrições começaram na segunda-feira, 08, e vão até o dia 1º de março no Cras de Conselheiro Paulino (rua Antenor Fernandes, 8 - em frente ao ginásio poliesportivo de Conselheiro Paulino), entre as 9 horas e 17 horas.
Os candidatos devem ter, no mínimo, o 6º ano do ciclo básico. Será realizada uma reunião com os interessados, seguida de um processo seletivo que inclui provas de português e de matemática, além de noções de informática.
Com duração de quatro a cinco meses, o curso inclui apostilas para os alunos e 20 equipamentos permanentes que foram adquiridos para as aulas práticas. Ao final, será emitido certificado de conclusão. São disponibilizadas 30 vagas, divididas em duas turmas. Os alunos com bom aproveitamento serão encaminhados ao mercado de trabalho, sendo que a meta da Secretaria é alocar cerca de 80 por cento dos futuros formandos.
O curso de mecânica e injeção eletrônica é resultado de convênio com o governo estadual, no valor de R$ 366 mil, para implementar ações de capacitação e inclusão social das famílias cadastradas nos quatro Centros de Referência em Assistência Social (Conselheiro Paulino, Olaria, Suspiro e Campo do Coelho). A Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento e Trabalho também promove regularmente cursos de cabeleireiro, cozinha-escola, apicultura, panificação, barbeiro, artes e artesanato.
A Secretaria ressalta que os cursos estão voltados, não só ao mercado de trabalho e geração de renda, mas também à inclusão social do indivíduo e da família, mediante visitas e acompanhamento de assistentes sociais e psicólogos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário