quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

NOVA FRIBURGO, CAMPEÃ EM LIMPEZA NO CARNAVAL

Além da segurança, o grande quesito no qual Nova Friburgo consolidou sua marca como um dos carnavais mais tranqüilos e animados, como tem sido uma característica ao longo do tempo, este ano o município também obteve nota máxima num dos mais importantes itens da administração pública.

Com um esquema que contou com equipes totalizando cem funcionários, entre garis, motoristas e chefes de turmas, coordenados diretamente pelo secretário municipal de Serviços Públicos, José Rezende, Nova Friburgo foi considerada campeã em limpeza urbana durante os cinco dias de folia.


Além dos 112 banheiros químicos, inclusive 12 dos quais para portadores de necessidades especiais, instalados em toda a área central dos eventos carnavalescos (avenida dos desfiles, praças e ruas transversais), possibilitando ao público comodidade e conforto, a cada manhã, funcionários, caminhões-pipa, máquinas e outros equipamentos eram utilizados para a lavagem dos principais pontos, incluindo a aspersão de essência de eucalipto, sobretudo nos locais próximos aos banheiros químicos.

Nos empenhamos ao máximo para, a cada manhã, deixarmos a cidade preparada novamente para o público poder curtir a festa em clima de paz, tranqüilidade e absoluta higiene. O que foi fundamental também para garantir um carnaval, realmente à altura da família friburguense e de nossos convidados especiais, os visitantes e turistas. – assegurou o secretário José Rezende, dos Serviços Públicos.

2 comentários:

RODRIGO PHANARDZIS ANCORA DA LUZ disse...

Para que a cidade fosse campeã na limpeza seria necessário que os frequentadores do carnaval não sujassem as vias públicas. Moro na rua Farinha Filho e o logradouro torna-se uma fedentina de urina nesses dias, sem contar com a poluição sonora decorrente dos shows patrocinados pela Prefeitura na Pça. Demerval Barbosa Moreira que vão até às altas horas da madrugada...

Monique Schuabb disse...

Rodrigo, educação vem de berço! Mas quando essa falha, infelizmente, toda uma sociedade tem que arcar com as consequências.
Agora, nessa questão em especial, meus pais, que tb são moradores do centro da cidade, constataram que logo após os dias de folia, bem cedo, os caminhões já providenciavam a limpeza. Nesse sentido a prefeitura se mostrou eficiente.